“Check list” para PCM
A fim de se evitar o esquecimento de algum documento a ser apresentado
durante a PCM e, dessa forma, impedir que haja o transtorno causado pela
sensação de incompetência ou de relaxamento e ainda causar a perda de tempo
precioso por parte do pessoal do PRM e por parte dos secretários, sugerimos a
leitura do “check list” abaixo antes da partida para a realização da PCM.
Pedimos que imprima e guarde ou fixe-o em local seguro.
Orientamos ainda que um dia antes de deixar seu município que verifique
um a um dos itens listados, providenciando o que não estiver de acordo. Caso
não consiga cumprir todos os itens previstos, terá a oportunidade de adiar o
compromisso.
a) Mapa de controle de taxas e multas;
b) Comprovantes de taxas e multas pagas;
c) Mapa de Situação Estatística;
d) Mapa de controle de certificados em branco (devidamente preenchido –
não é para cumprir ritual, é para informar o que realmente resta na sua JSM, o
que foi utilizado e o que foi inutilizado);
e) Certificados prontos para assinatura (com foto carimbada com marca
d'água no canto inferior direito, na ordem crescente e corretamente
preenchidos);
f) Relatório de óbitos, se houver;
g) Relatório de certificados a serem incinerados, se houver;
h) Declaração de prestação de contas pronta para ser assinada (servidor
que precisa comprovar junto à administração do município); e
i) Pen drive com arquivos para corrigir informações, quando necessário.
Recomenda-se
o preenchimento cauteloso de todos os documentos, pois documentos incorretos
terão que ser refeitos, e enquanto os documentos são corrigidos, outros
secretários assumirão seu lugar na fila.
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