“Check list” para PCM

A fim de se evitar o esquecimento de algum documento a ser apresentado durante a PCM e, dessa forma, impedir que haja o transtorno causado pela sensação de incompetência ou de relaxamento e ainda causar a perda de tempo precioso por parte do pessoal do PRM e por parte dos secretários, sugerimos a leitura do “check list” abaixo antes da partida para a realização da PCM. Pedimos que imprima e guarde ou fixe-o em local seguro.

Orientamos ainda que um dia antes de deixar seu município que verifique um a um dos itens listados, providenciando o que não estiver de acordo. Caso não consiga cumprir todos os itens previstos, terá a oportunidade de adiar o compromisso.

a) Mapa de controle de taxas e multas;
b) Comprovantes de taxas e multas pagas;
c) Mapa de Situação Estatística;
d) Mapa de controle de certificados em branco (devidamente preenchido – não é para cumprir ritual, é para informar o que realmente resta na sua JSM, o que foi utilizado e o que foi inutilizado);
e) Certificados prontos para assinatura (com foto carimbada com marca d'água no canto inferior direito, na ordem crescente e corretamente preenchidos);
f) Relatório de óbitos, se houver;
g) Relatório de certificados a serem incinerados, se houver;
h) Declaração de prestação de contas pronta para ser assinada (servidor que precisa comprovar junto à administração do município); e
i) Pen drive com arquivos para corrigir informações, quando necessário.

Recomenda-se o preenchimento cauteloso de todos os documentos, pois documentos incorretos terão que ser refeitos, e enquanto os documentos são corrigidos, outros secretários assumirão seu lugar na fila.

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