Cidadão não foi encontrado no SERMIL

Cidadão diz que se alistou mas não consta no SERMIL - que fazer?
A primeira coisa a ser feita é fazer uma busca minuciosa no SERMIL, procurando por todos os modos encontrar o nome do cidadão, conferindo todos os dados. Não desista na primeira busca - caso haja alguma dúvida peça ajuda ao grupo de secretários no What'sApp, pois a maioria dos secretários está em condições de ajudar.

O CIDADÃO NÃO FOI ENCONTRADO DE FORMA ALGUMA
Teremos dois procedimentos:
  1. Cidadão tem comprovante de alistamento com RA legível e correto, com 11 algarismos.
  • Faça seu alistamento normalmente, preenchendo todos os dados, inclusive o espaço reservado ao RA. Você deve preencher o espaço reservado ao RA porque você já tem conhecimento desse número. Cuidado para não errar a sequência numérica, salve somente quando tiver certeza de que esteja tudo correto. Caso você cometa equívoco no preenchimento do RA, complicará a vida do cidadão, uma vez que o cidadão só será alistado depois de o RA cadastrado incorretamente for anulado pelo suporte técnico na DSM, e esse trabalho será executado depois de seguiremos certos trâmites pela cadeia comando. Portanto, evitem se equivocar com a inscrição do RA.
  1. Cidadão não tem como comprovar.
  • Nesse caso deve ser alistado. Isto é, seu nome não consta na base de dados do SERMIL, então deverá ser alistado como se nunca tivesse feito antes, inclusive com o pagamento de multa por atraso.

Comentários

  1. so ta aparecendo pra por o cpf e nao o RA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu mostra que meu CPF não consta na base de dados do SERMIL, msm eu estando alistado

      Excluir
    2. O meu aparece que não consta na base de dados do SERMIL também

      Excluir
    3. O meu tbm está na mesma forma

      Excluir
    4. CPF não consta na base de dados do SERMIL.
      como posso resolver isso

      Excluir
    5. No meu está dizendo a msm coisa

      Excluir
    6. O meu consta que não consta na base de sermil não sei pq?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu to com mesmo poblema do sermil nao consto lçla sermil mas ja me alistei

      Excluir
    2. eu também estou com esse problema

      Excluir
  3. Nao faço a minima ideia de como isso deu certo mas na data de hoje , me alistei novamente e deu certo... estava tendo os mesmos problemas que voces

    ResponderExcluir
  4. Estou com o mesmo problema me alistei o ano passado,mas não consigo acompanhá o alistamento, pois meu cpf não costa a lista da servil, alguém pode me ajuda!

    ResponderExcluir
  5. O cidadão deve comparecer a JSM da sua cidade e cadastrar seu CPF com secretário

    ResponderExcluir
  6. Meu filho está com o mesmo problema,O cpf dele não costa na base da sermil, afinal quando ele se alistou Só levou a certidao de nascimento

    ResponderExcluir
  7. não consigo imprimir meu certificado de alistamento por causa que o cpf não consta com os dados do sermilmob, por favor me ajudem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso do meu certificado e diz que, Cidadão não consta da base de dados do SERMIL.
      Sendo que já fiz meu alistamento e tenho meu documento em mãos, mas vou tirar o certificado e aparece isso é não sei como resolver, alguém pode me ajudar?

      Excluir
  8. CPF Já consta da base de dados da SERMIL, preciso ter que me alistar denovo? é um erro isso?

    ResponderExcluir
  9. O q eu faço , se meu CPF ñ consta na base de dados do SERMIL

    ResponderExcluir
  10. Preciso da reservista pra fazer faculdade e arrumar um emprego

    ResponderExcluir
  11. A mesma coisa esta acontecendo CMG 😬

    ResponderExcluir
  12. o meu esta dizendo que consta na base semil... sendo que eu nem tinha me alistado antes
    porque?

    ResponderExcluir
  13. Alguem que ficou de receber o resultado em janeiro de 2019 ? e conseguiu resolver?

    ResponderExcluir
  14. O meu aparece q ja consta na base de dados do SERMIL então eu ja to alistado?

    ResponderExcluir
  15. Meu filho se alistou no ano passado e até agora não foi chamado como faço pra vê isso?

    ResponderExcluir
  16. Meu filho se alistou, mais até agora não enviarão o e-mail ou SMS para ele os amigos dele receberão em 2,3 dias o dele vai vai com 11dias é nada alguém que poça me informar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  17. qdo me alistei tinha outro número de cpf, preciso imprimir o certificado de de dispensa de incorporação CDI para conseguir obter o número da RA

    ResponderExcluir
  18. o meu ta falando que CPF não consta da base de dados do SERMIL me ajudem

    ResponderExcluir
  19. Estou tentando fazer o alistamento do meu filho está aparecendo erro qie o CPF não consta na base de dados do sermil

    ResponderExcluir
  20. Como faço com esse erro que está dando que CPF do meu filho como resolvo?

    ResponderExcluir
  21. Alistamento online é uma ótima ideia, pena que é administrada pelo governo... E dificilmente vai funcionar corretamente! Foda! (CPF não consta da base de dados do SERMIL) ???

    ResponderExcluir
  22. Tá dando que meu CPF não consta na base de dados do sermil

    ResponderExcluir
  23. se alguem conseguir fala ai porque tambem fala q meu cpf n consta

    ResponderExcluir
  24. Atenção todos... a melhor forma de resolver isso, e você indo ao batalhão de infantaria de selva(BIS) Mais próximo, procurar o "posto de recrutamento militar" e se alistar lá mesmo. Se for depender de um site do "governo" não vai dar em nada

    ResponderExcluir
  25. Tbm nao estou conseguindo,aparece a mesmo coisa no CPF.

    ResponderExcluir
  26. CPF já consta da base de dados do SERMIL. o que isso significa?? não consigo me alistar

    ResponderExcluir
  27. o cpf do meu subrinho nao costa na base da sermil

    ResponderExcluir
  28. Como faz pra constar o CPF na SERMIL? Alguém sabe me dizer ??

    ResponderExcluir
  29. Será que tem alguém que possa responder às perguntas ou tá difícil?

    ResponderExcluir
  30. Erro:Informações não encontradas na base de dados da Receita Federal o meu aparece isso? alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do meu filho aparece a mesma coisa: CPF nao encontrado na Receita. Ele fez o alistamento online em Jan e ate agora nao recebeu nenhuma informacao, e nos mudamos para o exterior.

      Excluir
  31. Eu já me alistei mas não consigo ver a datada inspecao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu mano, não aparece pra ir se apresenta será que vou tem que ir na junta? Sou de 2002

      Excluir
  32. Ja tem 3 anos de alistamento hj fui consultar meu cpf ñ costa no SERMIL

    ResponderExcluir
  33. O meu está dizendo que não consta na base do sermil

    ResponderExcluir
  34. O meu aparece ( CPF já consta da base de dados do SERMIL ), mas só fica nisso e não vai pra próxima pagina

    ResponderExcluir
  35. Oq faco nome d meu filho nao aparece na base d sermil

    ResponderExcluir
  36. O meu diz que o cidadão não consta na base de dados do SERMIL

    ResponderExcluir
  37. O meu Também E não consigo resolver

    ResponderExcluir
  38. Meu filho fez o cadastramento, mas nao recebeu o código de confirmação, oq faço?

    ResponderExcluir
  39. O meu aparece que não consta na base de dados do SERMIL também

    ResponderExcluir
  40. O do meu neto da como cidadão não consta na base de dados do sermil

    ResponderExcluir
  41. Meu nome não consta na base de dados do sermil e eu não entendi oque fazer,que grupo de secretários e esse alguém pode me ajudar? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta se inscrever de novo. na primeira vez tbm fiquei com o mesmo problema, mas ai fiz o cadastro todo de novo e na segunda vez deu certo

      Excluir
  42. Nome do meu filho não consta na base de dados do Sermil, como faço pra entrar no grupo do Whatsapp para maiores informações.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde meu e franciso eu mim alistei no de 2008 no sistema eu procuro pelo o meu cpf diz cidadão não encontrado mas eu tenho o cam o que devor fazer .

    ResponderExcluir
  44. Pessoal pra quem esta aparecendo essa mensagem:"cidadão não consta da base de dados do sermil", recomendo que assiste esse video e faça tudo que ele ensina.(•‿•): https://youtu.be/5XBjf6-Jg_Y

    ResponderExcluir
  45. OLÁ, EU CONSEGUIR RESOLVER O PROBLEMA DIRETAMENTE DE CASA , BOM, CASO VOCÊ SE ALISTOU E UMA JUNTA MILITAR PRÓXIMA AO SEU BAIRRO E DEU ESSE ERRO , FAÇA O ALISTAMENTO NOVAMENTE SÓ QUE AGORA VOCÊ NÃO COLOCARÁ A JUNTA MILITAR (LOCAL) PERTO DE SUA RESIDÊNCIA , ESCOLHA ALGUMA OUTRA PARA FAZER O ALISTAMENTO ONLINE.

    ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO

    ResponderExcluir
  46. Fiz meu alistamento militar mas quando eu aperto a opção "acompanhar alistamento" diz que eu (cidadão não consta na base de dados do SERMIL) alguém sabe como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também aconteceu isso. Voltei no inicio e me cadastrei novamente. Isso acontece por que tem algum campo preenchido errado.

      No meu caso estava errado o local que tirei o meu RG.

      Excluir
  47. Erro:×Cidadão não consta da base de dados do SERMIL.
    O que devo fazer?? Tá aparecendo isso no meu

    ResponderExcluir
  48. Pois então o do meu filho também não apareceu! Alguém tem a resposta ?

    ResponderExcluir
  49. Fiz meu alistamento ontem e meu nome não consta nós dados, devo me preocupar? Sou Daniel da Conceição campos

    ResponderExcluir
  50. Me alistei nao tem pouco tempo fiz 18anos agora em 23 de junho meus dados pessoais esta tudo certo mais nao consta na base do sermil porque ? Isso me preucupa porque eu quero muito entrar no EB

    ResponderExcluir
  51. ME alistei mais meus dados não consta no sermil

    ResponderExcluir
  52. Fiz o alistamento para meu filho pelo meu celular, mas quando vou acompanhar o alistamento diz::Erro × Cidadão não consta da base de dados do SERMIL.
    Como resolver isso ?

    ResponderExcluir
  53. Estou com o mesmo problema n Consta no SERMIL!

    ResponderExcluir
  54. Fiz meu alistamento, quando vim tentar acompanhar apareceu
    Erro:×Cidadão não consta da base de dados do SERMIL. Oque eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só tenta fazer o alistamento novamente que pega

      Excluir
    2. tentei isso, mas fica dando erro, erros no preenchimento que não existem. Ta tudo certo

      Excluir
  55. To na mesma,devo ter me alistado a uns 20 dias mais ou menos já. E quando vou acompanhar alistamento aparece " Cidadão não consta na base de Dados da Sermil." Acho que vou procurar me alistar pessoalmente no EB

    ResponderExcluir
  56. Me alistei azo mas ta dizendo que meus dados não constam no banco de dados da sermil, o prazo vence em dois dias estou surtando.

    ResponderExcluir
  57. Como faço quando dar de o cidadão não consta na base do sermil

    ResponderExcluir
  58. O meu ta dizendo que não consta e agora?

    ResponderExcluir
  59. Também o mesmo problema do meu filho! "NÃO CONSTA NA BASE DADOS DO SERMIL"!!!

    ResponderExcluir
  60. O meu tá falando assim "Cidadão não consta da base de dados do SERMIL" isso eu não entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz novamente e agora deu certo foi alguma resposta que ficou incorreta. No caso do meu filho foi o local onde ele fez o RG .fiz o cadastro de novo e agora tá ok

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Pessoal faça o cadastro novamente observando cada detalhe que pede tipo órgão emissor do documento.livro da certidão de nascimento, número da folha de registro isso está tudo no RG.

    ResponderExcluir
  63. Estou tentando entrar em contato com o suporte, mas é necessário preencher o campo OM antes de enviar minha duvida. Entretanto, não sei o que deve ser escrito nesse campo. Alguém tem alguma ideia do que devo preencher?

    ResponderExcluir
  64. Preciso do meu certificado e diz que, Cidadão não consta da base de dados do SERMIL.
    Sendo que já fiz meu alistamento e tenho meu documento em mãos, mas vou tirar o certificado e aparece isso é não sei como resolver, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o cadastro novamente observando cada detalhe que pede tipo órgão emissor do documento.livro da certidão de nascimento, número da folha de registro isso está tudo no RG.

      Excluir
  65. Me alistei para o exército e deu certo. Na hora de entrar para acompanhar o alismento dizia que não consto na base de dados do Sermil. O que fazer?


    ResponderExcluir
  66. Injusto,ter que pagar multa por atraso pra si alistar de novo como nunca tivesse feito isso si já fiz meu alistamento.

    ResponderExcluir
  67. Fiz o alistamento, no alto da tela aparecem meu dados, e-mail, cpf, nome completo, mas quando tento acompanhar o alistamento aparece a mensagem de que não consta na base de dados, como devo proceder?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AD – Atestado de Desobrigado

Duplo Alistamento